Sobre a editora

Desde 2012, a Editora TextoTerritório se dedicando não só à publicação de poesia e ficção em prosa, como também busca atuar na esfera pública, a partir do incentivo a nova escritores, saraus e ações que permitam a intervenção nos debates sociais.

Desde sua fundação, o trabalho de formação de leitores e as oficinas de escrita criativa vem sendo uma das preocupações dos editores, por crerem que a abertura ao diálogo e à participação de pessoas comprometidas com a escrita deva ser buscada como linha editorial. Essa abertura pressupõe o trânsito constante dos espaços de privilégio da escrita para as cenas periféricas da vida cultural e vice-versa, provocando, pelos textos, deslocamento nas formas de ocupação dos espaços, das cidades e das vidas.

A leitura crítica dos originais pressupõe essa abertura ao outro, o que é pouco característico das tradições culturais do Brasil. Além desta preocupação de estarem sempre abertos ao diálogo, os editores têm a firme decisão de não fazer da TextoTerritório um lugar no qual se barganham publicações a custo de valores pagos pelos autores. Acreditam firmemente no propósito de que a edição de um livro não deve ter uma contrapartida financeira do autor. Os originais que buscarem edição serão sempre bem-vindos, apenas reserva-se o direito de recusa.

Os originais aceitos são incluídos em um cronograma que prevê a publicação de, pelo menos, um livro por mês. Caso queira remeter um original para avaliação, entre em contato.

A distribuição dos livros, conta com a venda direta no site ou em livrarias que queiram encomendar consignações, A Editora oferece também um plano de assinaturas, o Clube do Livro, que é uma forma de agregar leitores, oferecendo vantagens e descontos.

Acompanhe na rede

Entre para o clube

Faça contato