Pequenas histórias de uma longa vida

Pequenas histórias de uma longa vida

Pedro de Lima Martins Teixeira


ISBN - 978-65-99000-47-8

1ª edição, 2021

Formato:

Brochura com orelha 14x21 cm

182 páginas

R$ 50,00
Frete incluso para o Brasil.

Sinopse

Hipócrates, em um de seus aforismos, nos ensina que “A vida é breve, a arte é longa”. O aforismo serve de orientação à leitura destas Pequenas histórias de uma longa vida, escritas em idade provecta por Pedro de Lima Martins Teixeira, meu pai.

As pequenas histórias, aforismáticas, trazem ao deleite do leitor um ensinamento de como se pode atravessar a vida e vivê-la, com potência e sem que as amarguras, que aqui e ali sempre surgem, atrapalhem o prazer de sentir-se em plenitude e ainda e sempre capaz de provocar essa resposta positiva a rir das desditas e das armadilhas que a vida traça. Se se toma arte como a forma através da qual uma certa técnica se mostra e cria condições de permanência dos testemunhos sobre o tempo e os homens, a brevidade da vida se reveste deste teor atemporal que a insere no concerto da história.

As histórias aqui contadas pelo autor fazem parte de uma concepção que se revela na própria forma da escrita a transbordar de sutilezas e observações deixadas as conclusões à capacidade de o leitor absorvê-las e com elas compor o retrato de uma sociedade que em sua majestosa hipocrisia é sutilmente solapada, sutilmente desmascarada.