Diários da patinete

Diários da patinete

Lidia Santos

ISBN - 978-85-65375-28-3

1ª edição, 2015

Formato:

Brochura com orelha 14x21 cm

130 páginas

Livro Impresso

R$45,00 - frete para o Brasil incluso

E-book Kindle

Sinopse

Diários da Patinete. Sem um pé em Nova Iorque conta e recuperação de um tornozelo quebrado em Manhattan. A repetida travessia da ilha, terapia auxiliada por uma patinete ortopédica, faz a narradora redescobrir Nova Iorque, reinventando, também, o seu novo papel como habitante dela. `A princípio, sua súbita transformação de “pessoa” a “corpo acidentado” em busca de espaço nas ruas, tem como antagonistas a cidade e seus habitantes.

`A medida que a história avança, a companhia dos dois personagens secundários, seu “Marido Carlos” e “Suzete, a patinete”, facilita sua compreensão da cidade como parceira no que o prefaciador do livro, Jorge Fernandes da Silveira, chama de “cura pela cultura”. Segundo Silveira, “um membro fraturado junta, com perícia cirúrgica, a literatura e as diversas formas de cultura que a articulam”. Junto e a isto misturado, encontram-se situações e encontros inesperados, levando os três personagens a aventuras hilárias.

A comparação contrastiva entre as duas cidades onde a autora vive atualmente - Nova Iorque e Rio de Janeiro – é suplementada por 13 (treze) ilustrações do reconhecido artista visual Bruno Liberati.