Clube do livro

Participe

No Clube do Livro você recebe um livro de nosso catálogo todo mês.

A Editora TextoTerritório enviará o livro do mês para os leitores.

Vantagens do assinante:

  • Desconto de 20% em qualquer título de nosso catálogo. Peça seu desconto aqui (somente para sócios já cadastrados).
  • Prioridade e descontos para eventos e oficinas da editora.
  • Brindes e edições exclusivas.

Entre agora para o clube.

Faça sua assinatura por R$ 40,00 mensais.

Assinaturas cadastradas depois do dia 10 de cada mês receberão o livro do mês subsequente.

Ainda tem dúvidas? Consulte nossas perguntas frequentes no fim dessa página ou entre em contato.

Livro do mês

outubro/2019

Assine agora

O andarilho carioca

Carlos Augusto Corrêa

Carlos Augusto Corrêa é um andarilho das letras. Ou melhor, um escritor que anda pelas ruas dos diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro, sempre escrevendo, anotando e observando os mínimos detalhes da vida que pulsa nas calçadas, no asfalto, nas portarias dos prédios, nos transeuntes e até, talvez, no interior dos apartamentos. Sua imaginação procura sempre no burburinho das praças, do comércio das lojas, supermercados e livrarias um tema para ser transfigurado e transformado em texto de fina e sutil escritura. E Carlos Augusto vai botando tudo no Face, na sua página do Face, Chão de Praça, num estilo frugal, mas ao mesmo tempo jornalístico, sempre passando, com sutileza, pela pontuação poética, que no final é o que vai sustentar sua prosa, muitas vezes saudosista. Suas crônicas e minicrônicas, pode-se dizer, contam, também, a história dos becos, ruas, praças e vielas de sua cidade natal, em tom ufanista, principalmente quando confronta realidades bem diferentes da cidade de seu tempo de menino e rapaz, com a atual superpovoada São Sebastião, maravilhosamente surgida no antigamente. Numa linguagem coloquial, poética, e com muito boas sacadas, Carlos Augusto Corrêa vai colorindo as palavras com as cores de seu estilo jornalístico curto de contar estórias.

Carlos Augusto em alguns momentos constrói um discurso engajado politicamente, através da desconstrução do tecido social, diferentemente da maioria dos discursos políticos, surgidos em jornais e revistas, que são referenciais. O seu texto é bem feito, com engenho e arte, pois a ideologização – e o que não é ideológico nesse mundo? – dos acontecimentos em poesia, minimiza aquele Real roubado à dor do mundo. E com textos curtos, sempre do interesse de quem viaja pelo Face, combinados com a formatação visual dessa plataforma, Carlos Augusto Corrêa vai escrevendo suas crônicas gostosas, em bate-papos informais, com personagens interessantes, numa festa literária que atrai o leitor.

Prof. Luiz Cesar Saraiva Feijó (Academia Brasileira de Filologia)

Livro do mês

novembro/2019 - Edição exclusiva para os sócios do clube

Assine agora

Antiodes

Oswaldo Martins e Alexandre Faria

Iniciada em 2008, a Oficina TextoTerritório de Antiodes propunha poesia, reflexão e crítica contra ícones e imagens do mundo contemporâneo. Com rítmica própria das odes, recursos de repetição de estruturas sintáticas e aderência irônica aos acontecimentos e personalidades do momento, os poemas circularam intensamente no antigo site TextoTerritório e em revistas e blogs.

A oficina contou com a participação de diversos poetas, mas mobilizou especialmente Oswaldo Martins e, em menor escala, Alexandre Faria, na composição de Antiodes. O desdobramento da oficina previa o cruzamento dos diversos poemas realizados para a construção de um único e grande poema. Os dois poetas ainda realizarão esse projeto.

Este é uma espécie de livro-laboratório, que contém as Antiodes originais, base e princípio do projeto. Faremos uma edição única, com tiragem limitada e distribuição exclusiva para os sócios. Os exemplares serão numerados e assinados pelos autores, com dedicatória para nossos leitores.

Não será vendido no catálogo da editora.

É apenas para os assinantes do Clube do Livro.


Perguntas frequentes

* Se eu já tiver algum livro do catálogo que for indicado, posso trocar?

Sim. Faremos sempre o possível para oferecer lançamentos ou edições exclusivas aos sócios do Clube. Nos meses em que forem oferecidos livros do catálogo, faremos isso com base em estatísticas de saída e distribuição dos nossos títulos, cruzadas com o cadastro dos sócios. Mas, ainda assim, se você já possuir o livro do mês, bastará entrar em contato e solicitar a troca por qualquer outro do nosso catálogo.

* Posso cancelar minha assinatura a qualquer momento?

Sim. Basta entrar em contato e cancelaremos o débito de seu cartão. Não há nenhuma obrigação nem fidelização.

* O valor da mensalidade pode aumentar automaticamente?

Não. Sempre que, por exigência do mercado, houver necessidade de reajustar o valor da mensalidade, avisaremos previamente aos sócios, que terão o livre-arbítrio de continuar ou cancelar sua assinatura.

* Posso receber o livro com dedicatória do autor?

Faremos o possível para que isso se realize. Dependerá da acessibilidade e da logística. Mas caso você faça muita questão de um livro autografado, não deixe de nos pedir. Apenas pode ser que seu livro tenha que viajar um pouco mais e chegar depois.

* Como e quando são enviados os livros?

Os livros serão enviados pelos correios para qualquer lugar do Brasil. Aguardaremos o cadastro de novas assinaturas sempre até o dia 10 de cada mês. A postagem dos livros será feita entre os dias 11 e 15. Assinaturas cadastradas depois do dia 10 de cada mês receberão o livro do mês subsequente.

* Tenho ainda outras dúvidas, como faço?

Entre em contato conosco através deste link. Teremos prazer em atender.

Seja nosso sócio